segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Muffin de chocolate com nozes

Como eu disse aqui comprei uns livros de cupcakes, então resolvi fazer algumas receitas e uma que me chamou atenção foi este muffin com o nome de: Cupcakes de chocolate com nozes, esta receita não é um cupcake mas sim um muffin como já expliquei as diferenças aqui.
 Vamos aproveitar que no final de ano com o mercado cheio de oleoginosas com preços mais baratos é a hora de aproveitar e utilizar nas receitas.


Tá meio feio mas está muito gostoso, no próximo eu melhoro na decoração,ok.

Massa:
200ml de iogurte natural
4 ovos
120ml de óleo de milho
90g de chocolate em pó
280g de açúcar refinado
320g de farinha de trigo
100g de nozes picadas
15 ml de rum

Cobertura:
1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos 
ou
1 lata de doce de leite pronto
nozes para decorar
pó dourado comestível para cobrir as nozes
120g de marshmallow (eu não coloquei mas cobertura original vai)

Massa: bater no liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo e o chocolate em pó. Reserve. Em um bowl misture os ingredientes secos peneirados misturar bem, colocar o liquido batido e por ultimo as nozes picadas e o rum. Levar ao forno pré aquecido 200º por 25 a 30 minutos ou até estarem assados. Retirar do forno, da forma e deixar esfriar.
Cobertura: passar na base o doce de leite, em volta com as nozes e colocar uma colher de chá de marshmallow no centro e uma noz por cima
ou
fazer como eu fiz. Colocar o doce de leite na base do muffin, pegar a noz e pintar com pó dourado e colocar por cima, eu achei que com o marshmalow ficaria muito doce, por isso nem resolvi fazer, ficou num ponto bom de açúcar.


Ficou macio e com os sabores bem definidos.
Uma boa opção para o dia de Natal, como parte do café da manhã.

Beijos meus amores Raquel.

Um comentário:

  1. Raquel olha que eu que to de regime fiquei com muita vontade de degustar essa iguaria!

    bjs Parabens

    Rosi Dias

    ResponderExcluir