terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Enroladinho de salsicha

Antes que qualquer coisa, escrevi esta postagem já fazem mais de 2 meses, foi na época do aniversário do meu filho, mas tive um problema, os enroladinhos sumiram tão rápido que não deu tempo de tirar as fotos e gosto de postar com fotos, então neste último final de semana resolvi fazer enroladinho de salsicha, mas fiz com a salsicha inteira, da outra vez eu dividi em 3 partes para festa. Não posso falar do gosto(não como enroladinho), mas meu filho e meu marido gostam muito, então confio no gosto deles.

Este é o salgado favorito do meu filho, confesso que não gosto de enroladinho de salsinha mas aqui em casa foi voto vencido (marido e filho amam), então resolvi fazer para o aniversário dele, mas fiz um pouco a mais para congelar e ter por algumas semanas.
Meu marido falou que foi o melhor que ele já comeu (e ele não é de fazer elogios), meu filho amou, só reclamou do tamanho que fiz (dividi a salsicha em 3 partes e ele queria inteira), mas era para festa não para vender no boteco.
Aqui vai a receita que deu tudo certo.



240ml de leite
1 cubo de caldo de galinha
20g de manteiga
120g de farinha de trigo
10 salsicha aferventadas e secas (cortadas em 3 partes)
50ml de clara de ovo
450ml de água
200g de farinha de rosca

Colocar em uma panela, o leite, o caldo de galinha e a manteiga e deixar ferver, colocar de uma só vez a farinha de trigo e mexer bem até cozinhar a farinha de trigo (cerca de 5 minutos), ou até soltar do fundo da panela. Retirar do fogo, coloque em uma superfície lisa e seca e deixe esfriar um pouco. Quando a massa estiver morna, começar a sovar por muito tempo, até ficar uma massa lisa.
Abrir na mão com pequenas porções, pegar um pedaço de salsicha e fechar por completo, passar pela mistura de clara de ovo com água e envolver na farinha de rosca.
Fritar em óleo bem quente.
Dica: se for congelar, faça o congelamento em aberto ( colocar os salgados em uma forma um do lado do outro e levar ao freezer  por 2 horas, retirar do freezer e colocar em sacos de congelamento e etiquetar (com nome e data de validade) a validade é de 3 meses.
É fundamental que faça o aferventamento da salsicha, pois faz uma grande diferença no gosto final.
Espero que gostem.

Beijos meus amores Raquel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário