sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cupcake de framboesa




Muito bom esse cupcake de framboesa, tem um gosto muito bom.

Massa:
120g de manteiga em temperatura ambiente
180g de açúcar refinado
2 ovos
400g de polpa de framboesa em temperatura ambiente
120ml de leite
2g de sal
240g de farinha de trigo com fermento

Colocar a manteiga, o açúcar e os ovos para bater até formar um creme, acrescentar a polpa de framboesa e aos pouco ir alternando a farinha com o sal e o leite até a massa ficar homogênea. 
Colocar o forno para pré aquecer 180º, colocar a massa em forminhas de cupcake e levar ao forno por 40 minutos, retirar do forno, tirar da forma e colocar sobre uma grade para esfriar. Reserve.

Recheio:
1 pote de geleia de framboesa

Você pode fazer sua própria geleia mas desta vez fui prática usei a pronta mesmo.              
Depois da massa pronta, retirar com uma faca uma tampinha  do cupcake, cerca de 2 a 3cm retirar com uma colher de chá um pouco da massa e substituir por geleia, colocar a tampa. Reserve.

Cobertura: chantilly de framboesa
400ml de creme de leite fresco
100g de açúcar refinado
150g de polpa de framboesa em temperatura ambiente
confeitos coloridos ao seu gosto

Quando se trabalha com creme de leite fresco é recomendado bater manualmente, pois é muito delicado, então, colocar em um bowl o creme de leite fresco e o açúcar refinado e bater com um fouet em movimentos circulares até dar o ponto de chantilly (levantar o fouet e não cair "formar uma ponta"), acrescentar a polpa de framboesa aos poucos e delicadamente, levar a geladeira até o momento de colocar sobre o cupcake.
Montagem: colocar o chantilly em uma manga de confeitar com o bico estrela ou perlê e colocar sobre o cupcake em movimento de caracol, colocar o confeito e deixar na geladeira até o momento de servir.


Dica: este cupcake tem uma validade bem curta, cerca de 12 horas com esta cobertura, é uma ótima opção para ser servido no lugar da sobremesa.

Beijos meus amores Raquel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário