segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Novo blog / meu Ateliê / minha decisão.


Resolvi separar as coisas, profissional e particular, este blog é particular, onde dou dicas e receitas para quem é da turma do "faça você mesmo" como eu, que querem fazer por gostarem, economizarem ou pelos dois motivos,rsrsrs.
O meu segundo blog é o profissional será chamado Ateliê Raquel Silvino "Adoçando Vidas" está aqui, este blog somente irá trazer trabalhos meus, para minha "vitrine" afinal preciso também trabalhar e resolvi deixar de vender apenas para amigos e parentes, a abrir ao público em geral.
Deixar de ser amadora me rendeu 2 anos pensando nisso, assumir ou não assumir, eis a questão? Estava bastante relutante,pois queria uma experiência no mercado formal, mas não consegui ,percebi um certo preconceito com profissionais capacitados estudei técnico em panificação e confeitaria e na minha turma de fato somente 1 pessoa está trabalhando como técnico (é por cima é técnico da própria escola), é um mercado muito fechado, que em sua maioria é mal remunerado e com pessoas que são capacitadas no próprio lugar, vejo reportagens falando em capacitação profissional mas nessa área não me rendeu muita coisa, então para que ficar assim? Vai trabalhar para si mesma? Sim, vou trabalhar para mim, tenho planos futuros mas agora é o meu começo, minha decisão veio há cerca de 1 mês, estou indo atrás de cartões de visita, panfletos e uma placa discreta para minha casa, atenderei em casa no começo até poder pagar contas futuras.
Me desejem boa sorte e seja feita a vontade de Deus.

3 comentários:

  1. DEUS te proteja e te ajude minha Flor.... Você vai conseguir.. tenho certeza.... Você fez certo em esperar dois anos, que é o tempo necessário para de fato o ser humano estar certo para abrir algum negócio ou colocar em prática alguns planos... O mercado é duro para essa área.. concordo contigo... Não é fácil... mas Você minha Flor, vai longe, só pela sua boa vontade, paciencia e DOM, pode ter certeza que daqui a pouco estará com o teu Buffett (O Buffett da Raquel) aberto e empregando e ajudando muitos profissionais que como você, pena para ter um lugar ao Sol.. e a tua LUZ, vai iluminar o Universo... tenhas certeza... Boa Sorte !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou conhecendo seu Blog hoje, encontrei-o através do youtube, desejo-lhe boa sorte e saiba que o sucesso para você é uma questão de tempo pois é consequência da sua competência, você é ótima e muito obrigada pela sua bondade em compartilhar seus conhecimentos !!!Abraços, meu nome é Vanuza.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, hoje eu me encontro assim partir ou não para um trabalho por conta e ainda na área alimentícia que eu acho muito gostosa mas muito "perigosa" . Mas infelizmente estou desempregada faltando apenas 4 anos para aposentar então vamos a luta. Obrigada por compartilhar suas experiências, vídeos, dicas etc.

    ResponderExcluir