terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Torta de atum de liquidificador

Torta de liquidificador na minha opinião é mais fácil que fritar ovo (sim, ovo não é tão fácil de fazer como muitos pensão),  é uma das receitas básicas da culinária, a minha é feita de atum, mas pode ser recheada da maneira que desejar, vai da sua criatividade ou do que na hora você pode ter na cozinha.


Massa:
450ml de leite
240ml de óleo
3 ovos
5g de fermento em pó
240g de farinha de trigo
4g de sal
Simples e prático, é somente colocar todos os ingredientes no liquidificador na ordem líquidos primeiro e secos por cima (para seu liquidificador não dar nenhum problema), bater para misturar bem e reservar.

Recheio:
1 lata de ervilha
1 lata de milho 
2 latas de atum
2 tomates picados
Colocar em um bowl todos os ingredientes e misturar muito bem, se desejar acertar o sal e reservar (no recheio original leva apenas 1 lata de atum mas achei que era pouco então coloquei 2 latas).

Montagem:
Untar e enfarinhar uma forma (a minha é redonda de 25cm), colocar 1/3 da massa no fundo, colocar o recheio em colheradas por cima da massa e preencher com o restante da massa na cobertura, levar ao forno pré aquecido 200º por 40 minutos abaixar para 180º por mais 30 minutos ou até espetar um palito e ele sair limpo (mas veja bem é uma torta de liquidificador ela vai ficar cremosa, então o palito não pode sair com aparência de ter massa crua, ok).

Beijos meus amores Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário