segunda-feira, 12 de março de 2012

Brigadeiro gourmet de amêndoas

Brigadeiro gourmet, nome chique para um tipo de brigadeiro com visual diferente, com ingredientes diferentes, pois modo de preparação é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Brigadeiro de amêndoas só surgiu na minha vida por causa do que fazer com 1 leite condensado aberto e farinha de amêndoas que comprei para fazer macarrons que até hoje não saiu da vontade, mas foi a experiencia mais gostosa que já tive com brigadeiro gourmet dá vontade de comer um atrás do outro, bom demais, melhor até que o meu favorito de ovomaltine que também é show.
Não perca a oportunidade se você tiver estes ingredientes em sua casa, faça e depois me fale vai valer a pena.


395g de leite condensado
100ml de creme de leite
40g de farinha de amêndoas
10g de farinha de trigo
30g de manteiga sem sal
100g de amêndoas laminadas torradas

Colocar em uma panela o leite condensado, o creme de leite, a farinha de trigo, a farinha de amêndoas e a manteiga, antes de ligar o fogo mexer estes ingredientes muito bem. Levar ao fogo e mexer até soltar do fundo da panela. Colocar em um refratário para esfriar. Depois de frio colocar as amêndoas laminadas em um prato e com a massa do brigadeiro já fria enrolar e passar pelas amêndoas laminadas, arrumar em forminhas e servir.
Como torrar amêndoas? Colocar as amêndoas em uma forma e levar para assar um pouco, ficar um pouco dourada (não torrada, ok) torrar um pouco para secar a gordura da amêndoa.

Beijos meus amores Raquel.

Um comentário:

  1. Amei!
    Estava procurando exatamente uma receita de brigadeiro com amêndoas.

    Muito obrigada,

    Aryadne

    ResponderExcluir