quarta-feira, 21 de março de 2012

Churros

Esta receita de churros retirei deste blog lá tem muitas receitas bem gostosas que eu estou testando aqui em casa.



Massa:
120g de farinha de trigo
150g de fubá
2g de bicarbonato de sódio
2g de fermento em pó
500ml de água
1 pitada de sal
30ml de óleo de canola
30g de açúcar refinado

Colocar em uma panela a água, o óleo, o sal e o açúcar e deixar levantar fervura, acrescentar os ingredientes secos peneirados juntos e misturar muito bem, cozinhar esta mistura por mais 3 minutos (fica semelhante a massa de coxinha), retirar da panela e colocar em uma manga de confeitar sem bicos com um  corte de 1,5cm (se tiver um aparelho que faz churros em casa, pode usar, mas eu não tenho então vai deste jeito que falei), eu fiz churros de 5cm para ficar mais bonitos, eu retirava da manga e colocava em um prato até acabar de cortar, esquentei um óleo e fritei até ficar levemente dourado, retirei da fritura, escorri e coloquei sobre um papel toalha.

Recheio:
doce de leite

Você pode utilizar doce de leite pronto, fazer seu doce de leite caseiro ou como eu cozinhar uma lata de doce de leite por 30 minutos (depois que começa a apitar), lembre-se que só pode abrir a lata depois dela estar fria.
Colocar em uma molheira e servir.

Empanado:
90g de açúcar refinado
3g canela em pó

Misturar o açúcar com a canela e passar os churros (empanar) e colocar em uma travessa para servir.

Dica: servir os churros quentes, somente ter cuidado na hora de empanar para não queimar os dedos.

Beijos meus amores Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário