sexta-feira, 30 de março de 2012

Como descascar amêndoas

Quando vamos comprar amêndoas a diferença de preços entre as amêndoas com casca e sem casca chega a sem de 100% além das amêndoas com casca protegerem a semente tem também a economia doméstica e com o dinheiro que irá sobrar você pode comprar mais coisinhas para sua família.

Agora vou mostrar o passo a passo de como descascar.

1º ter as amêndoas, a quantidade é você que determina.


2º um bowl com água fervente.


3º colocar as amêndoas destro da água e deixar por 5 minutos, estas que subirem podem retirar não estão boas.


4º depois de 5 minutos ficará assim, colocar para escorrer toda a água.


5º colocar novamente no bowl e apertá-las na parte mais aredondada para que a casca solte, a parte pontuda da amêndoa ajudará a rasgar a casca, mas cuidado as amêndoas tem o costume de voar para frente, então recomendo que aperte com uma mão e proteja com a outra (você irá apertar e a amêndoa ficará na outra mão), parece complicado mas é fácil e rápido.


6º ficaram desta maneira descascadas porém estarão um pouco molhadas.


7º colocar em uma assadeira para secar em forno em temperatura baixa 160º com a assadeira na grade alta por 4 a 6 minutos, dependendo do forno, na metade do tempo dar uma mexida nas amêndoas.


8º as amêndoas secaram, se desejar amêndoas torradas deixar por mais algum tempo, sempre tomando cuidado para não queimar, estas amêndoas durarão cerca de 5 dias, guardar em um recipiente fechado.


dica: desta maneira você pode passar no processador ou liquidificador e fazer em casa sua farinha de amêndoas, para utilizar em bolos e macarrons.

Beijos meus amores Raquel.

Um comentário: