quinta-feira, 10 de maio de 2012

Muffin de banana com pedaços de chocolate

grau de doçura: baixo.

Visitando outros blogs que gosto e continuando minha busca por receitas achei esta aqui de muffin, do blog A Cozinha Coletiva lá tem varias receitinhas ótimas e com muitas dicas.
A receita original é muffin de banana com gotas de chocolate como eu não tinha gotas de chocolate, peguei chocolate e piquei bem (não é para virar pó, mas sim pequenos pedaços), então pode usar o chocolate da forma que tiver em sua casa.
Neste muffin eu usei chocolate amargo 70% (era o que eu tinha em casa), não ficou um muffin doce então se desejar algo mais doce colocar chocolate ao leite, mas para o meu paladar ficou muito bom, ótimo para comer com leite com chocolate.


3 bananas nanicas maduras
125g de manteiga derretida
2 ovos
250g de farinha de trigo
100g de açúcar refinado (eu usei açúcar mascavo)
1g de bicarbonato de sódio
2g de fermento em pó
150g de chocolate (pode usar gotas ou chocolate picado)
Bater os ovos e a manteiga em uma batedeira, até ficar homogêneo, em outro bowl, peneirar a farinha de trigo, o açúcar, o bicarbonato e o fermento juntos, acrescentar a mistura de ovos e manteiga e por ultimo colocar as bananas amassadas e o chocolate picado ou as gotas, colocar em forminhas na altura de 3/4 da forma e levar ao forno pré aquecido 180º por uns 25 minutos ou até estar levemente dourado. Retirar do forno, da forma e colocar em uma grelha para esfriar.


Beijos meus amores Raquel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário