segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bolo nega maluca


Bolo de chocolate é algo que faz bem para o coração, principalmente de quem está carente, este bolo vai para as pessoas que neste dia dos namorados vão estar sozinhas, umas por opção (melhor só do que mal acompanhado) outras por ainda não ter encontrado sua cara metade e tem a opção curto a minha vida sozinha (o).


Massa:
240g de farinha de trigo
180g de açúcar refinado
90g de achocolatado
   5g de fermento em pó
240ml de leite fervente
240ml de óleo

Colocar em um batedeira, o açúcar refinado e os ovos, bater muito bem, colocar o óleo e continuar batendo, retirar da batedeira e acrescentar já peneirados juntos a farinha,o achocolatado e o fermento em pó, misturando delicadamente acrescentar o leite e continuar mexendo até formar um creme, colocar em uma forma untada com margarina e polvilhada com achocolatado (saí da forma com uma cor linda, recomendo que faça isso com todos os bolos de chocolate), levar ao forno pré aquecido 180º de 35a 45 minutos ou até quando espetar um palito ele sair limpo. Retirar da forma o bolo morno para frio.

Cobertura:
360ml de leite
100g de açúcar refinado
45g de achocolatado
15g de manteiga

Colocar todos os ingredientes em uma panela e mexer sempre até formar um creme brilhoso, colocar sobre o bolo quente. (a receita original que eu fiz na verdade(foto)é o dobro desta que estou ensinando, pois ficou  no meu gosto com muita cobertura, mas se desejar calda a vontade pode dobrar a receita).

Beijos meus amores Raquel.
                                        





Nenhum comentário:

Postar um comentário