domingo, 21 de outubro de 2012

Torta de banana

grau de doçura: moderado.

Torta de banana é a minha torta favorita e bem estranho não tem nenhuma até agora aqui no blog, ohhh!!!
Mas agora vai ter uma deliciosa torta, bem clássica.


Massa:
100g de manteiga gelada
1 ovo
90g de açúcar refinado
5g de fermento em pó
240g de farinha de trigo

Recheio:
4 bananas nanicas
40g de açúcar refinado
2g de canela em pó

Massa: Colocar em um bowl, todos os ingredientes a manteiga gelada fatiada e amassar com a ponta das mãos, para não ativar o glúten da massa (pois estamos falando de massa de torta, massa de torta não precisa crescer). Colocar na geladeira por 20 minutos, abrir a massa e colocar em uma forma de torta com fundo removível.  Cortar as bananas no sentido do comprimento e forrar a forma acrescentar a mistura de açúcar e canela, colocar outra camada de banana e jogar mais açúcar a canela por cima (eu coloco duas camadas para ficar mais recheada). Como é uma torta bem caseira  eu deixei as bordas bem desiguais com um certo "charme" de coisa caseira.
Levar ao forno pré aquecido 180º por 40 minutos ou até ficar levemente dourada nas bordas, eu prefiro um pouco mais douradinha então minhas tortas ficam cerca de 50 minutos.
Deixar amornar e desenformar.

Beijos meus amores, Raquel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário